Santo Antonio de Jesus precisa criar mecanismos de acessibilidade, comenta Josiel Barreto

A III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizada ontem, sexta-feira (30), no auditório do NISSA ? Núcleo de Integração Social e Profissional da Juventude. O senhor Josiel Barreto, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entrou em contato com o programa ?Levante a Voz? deste sábado (30) para agradecer a todos que participaram da Conferência. ?Foi um grande sucesso, a tarde tivemos uma participação maior do que pela manhã. Isso mostra que as pessoas querem debater, querem discutir, querem participar?, destacou Josiel. Na oportunidade ele também comentou sobre outro assunto: acessibilidade. Segundo Josiel Barreto em Santo Antonio de Jesus não possui um hotel com acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência, isso dificultou a participação de muitas no evento. ?É um desafio muito grande para Santo Antonio de Jesus, tanto o poder público quanto a sociedade organizada e os empresário precisam começar a entender que essas pessoas estão, cada vez mais, se inserindo na sociedade e precisam ter condições que atendam as necessidades deles?, concluiu Josiel Barreto.