Sargentos Vinícius e Athaide voltarão a ficar presos no Batalhão de Choque

Os sargentos Marcus Vinícius e Francisco Ataíde, que estavam presos desde o dia 23 de fevereiro no Batalhão de Choque da Polícia Militar em Salvador, acusados de liderarem o movimento grevista dos policiais militares baianos, foram pegos de surpresa na tarde desta quarta-feira (28), quando se apresentaram ao 14° Batalhão de polícia Militar em Santo Antonio de Jesus e foram informados que terão que retornar ao batalhão de choque, onde ficarão presos aguardando resultado do processo de deserção que respondem pelo envolvimento no movimento grevista.Segundo Carlos Ataíde, irmão do sargento Ataíde, a notícia pegou todos de surpresa e a volta dos PMs à prisão se deve a um erro de interpretação da Corregedoria de Polícia Militar sobre o Habeas Corpus deferido pela justiça. O deferimento da justiça diz que foram revogadas as prisões preventivas, decretadas contra os pacientes nos autos de competência, determinando que fossem feitas as solturas, salvo se por outros motivos não estiverem presos. Como os sargentos respondem processo de deserção, não deveriam ter deixado o Batalhão de Choque da PM na capital baiana.Os sargentos Francisco AtaÍde e Marcus Vinícius deverão ser conduzidos ao Batalhão de Choque da Polícia Militar em Salvador ainda nesta quarta-feira (28).

Fonte: Andaia FM