SAJ: Funcionários efetivos estão sendo perseguidos e Sindicato entrará na Justiça, diz advogado

 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Antonio de Jesus- Sindserv está com o setor jurídico em ação contra  as  perseguições que alguns funcionários efetivos afirmam estarem  sofrendo.

Dr. Adilson Júnior, advogado do Sindicato, falou ao repórter Reginaldo Silva que existem inúmeros processos relacionados contra a prefeitura relacionados à gestão anterior em decorrência da falta de pagamentos  das verbas rescisórias de trabalhadores, em decorrência do não pagamento de insalubridade e outras assuntos ligados a matéria trabalhista.  

Atualmente, ?alguns trabalhadores dizem que estão sendo perseguidos por alguns funcionários de nível superior da prefeitura, inclusive afirmam estarem sendo ameaçados por redes sociais e sofrendo assédio moral de pessoas em nível hierarquicamente maior?.   Diante disso, informou que o Sindicato entrará com um processo na Justiça, porém esclareceu que as perseguições não são  da prefeitura, mas de pessoas ligadas à instituição.

Quando questionado pelo repórter se não há outra maneira de resolver o problema. O advogado disse que o Sindserv tem o interesse em resolver a situação da melhor maneira possível, pois é mais rápido para o funcionário além de que há não criar  uma relação inimizade com a prefeitura. Segundo Dr. Adilson, se as denúncias forem comprovadas, os funcionários efetivos receberão idenização em decorrência do assédio moral.

 Nossa opinião

Vale ressaltar que já havia lembrado ao prefeito desta situação que não parte dele nem de secretários, mas é bom lembrar que tem pessoas com cargos de função superior. Quem está nos RH, por exemplo, e ficar no facebook mostrando currículos dos outros lembrando a época da campanha. Fica pirraçando e caindo em provocações de pessoas  da gestão anterior.Faço questão de deixar claro que esta ?bestialidade? é dos dois lados. Tem gente radical em todos os grupos. Cabe ao prefeito, chamar as pessoas e dizer que estão colocando ele em uma situação de risco, pois em caso de assédio moral se você tirar a pessoa de uma função e colocá-la em uma considerada inferior e ficar comprovada a pressão psicológica, quem vai responder é o prefeito e provavelmente quem vai pagar a multa é a gente com o dinheiro público. A minha preocupação é esta. Assim como no caso de assédio sexual, gravação cabe nestes casos também. Além desta estratégica politicamente ser burra, por que tira a possibilidade daquele ?cara? que foi seu adversário de um dia ser seu aliado. Um ouvinte ligou para rádio e comentou que há pessoas dizendo que estão sendo perseguidos porque antes não trabalhava. Tinha pessoas que moravam em outras cidade , mas todo mês reecbia o dinheiro de pagar a faculdade e outrras porque não estão recebendo diárias. 

 

Blog do Valente/Nadia Santos