Coronel faz balanço positivo do São João de Santo Antônio de Jesus

O Comandante do 14ª Batalhão, Tenente Coronel Luziel Andrade, falou ao repórter Reginaldo Silva sobre os trabalhos realizados durante o São João em Santo Antônio de Jesus.

De acordo o Coronel, agressões, dois casos desacato a autoridade, problemas no acesso ao banheiro, pequenas confusões na saída do circuito da festa,  foram alguns problemas que existiram no circuito do forró de Santo Antônio de Jesus nos cinco dias, além disso,  Informou ainda que nenhuma tentativa de homicídio foi registrada  . ?Não houve nenhuma situação de sequência. Nós preocupamos com a saída no termino das festas, pois,  as pessoas vão para os mais diversos lugares. Tentamos cobrir esta área, mas em um determinado dia tivemos uma incidência grande de problemas, pois havia pessoas que iam para o circuito furtar relógios?, explicou.  Mas o Comandante disse que nos demais dias , a situação foi resolvida.

O Coronel Luziel comentou que um fator negativo  na festa de  em Santo Antônio de Jesus foi a quantidade de pessoas portando garrafas de uísque, já que  todos os dias a Polícia Militar enchia um tonel, sendo que nos anos anteriores, isso não acontecia. ?Isso deve ser registrado e combativo, pois pode torna-se uma arma. Fazemos um apelo para que nos próximos anos haja um cuidado  com o credenciamento de pessoas que  venderam bebidas no São João, de modo que possa ser proibido realmente a venda de bebidas em garrafas?, alertou o Comandante.

Ele frisou que houve muito empenho do grupo para superação das dificuldades, sendo assim,  alcançou o objetivo de proporcionar tranquilidade as pessoas durante os festejos. Um homicídio foi registrado na cidade de Aratuípe, mas a guarnição  conseguiu prender o homicida  em flagrante.