Em dezembro do ano passado, Antônio Pezão empatou com Mark Hunt pelo Ultimate naquela que foi considerada uma das melhores lutas de todo o ano. Entretanto, toda a boa repercussão em cima do duelo sofreu um baque depois que foi divulgado um teste positivo de doping nos exames do brasileiro. Pezão apresentou níveis de testosterona acima do que é permitido.
Em sua defesa, o lutador brasileiro revelou que recebeu autorização legal para fazer uso do TRT (terapia de reposição de testosterona) e que apenas seguiu o que o diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Márcio Tannure, o recomendou. O TRT é um dos assuntos mais polêmicos do MMA. Há quem defenda e há quem seja contra. Empresário de Antônio Pezão, Alex Davis não quis tomar partido sobre que lado está com a razão, apenas explicou que o caso de Pezão é muito específico. Trata-se da saúde do lutador. – O Pezão é um dos poucos que realmente têm por quê fazer o TRT, porque tem um nível de testosterona baixo por causa da acromegalia.
A glândula pituitária produz GH (hormônio do crescimento) e desequilibra todos os seus outros hormônios. Ele não só tem nível baixo, como se ele não estiver tomando remédio para a acromegalia, sai leite dos peitos deles (lactação), porque a progesterona dele é muito alta. Quando comecei a gestão do Pezão, ele chegou a ficar em lactação. Tem todo um background sobre isso – disse ao Combate.com.(Globo Esporte)



