Uma moto foi roubada na segunda-feira (21), quando um elemento solicitou uma corrida a um moto-taxista, passando-se por um passageiro comum. De acordo com informações da Polícia Militar, a moto foi recuperada na última segunda-feira (28).
Para falar sobre o assunto e outros casos de assalto ocorridos durante o final de semana, o Comandante do 14ª Batalhão da PM, Tenente Coronel Luziel Andrade, cedeu entrevista a rádio Andaiá FM. De acordo com ele, essa é uma prática crescente em cidades com grande número de serviço de moto-taxi. ?Importante que o moto-taxista observe detalhadamente o tipo de passageiro que o aborda e os próprios colegas possam anotar algumas características. Essas medidas ajudam a Polícia a identificar os culpados por esse tipo de criminalidade?, ressaltou.
Questionado sobre o aumento do número da criminalidade durante e pós o período de grave da PM, Luziel diz que o município e região não sofreram grandes consequências com a paralisação. ?Durante o período de greve tivemos uma pequena diminuição no número do efetivo, mas mesmo assim, conseguimos controlar a situação?.
Prisão de estelionatários:
Luziel ressalta que o grupo já era conhecido por aplicar golpes em outras cidades. De modo que no momento em que aplicaram dois golpes a estabelecimentos comerciais de Santo Antônio de Jesus, no mesmo dia, foram imediatamente identificados e presos. Os componentes da quadrilha estão à disposição da justiça para que outros crimes sejam revelados. ?Eles debocharam, dizendo que no município, as lojas facilitam a ação de crimes. Sendo mais fácil aplicar golpes mais facilmente em Santo Antônio do que em Cruz das Almas e Feira de Santana?, informou.
O Coronel ressaltou a importância de que existam pessoas nas lojas responsáveis pela segurança.


