PP e PT, tradicionais opositores nas eleições municipais de Jaguaquara, se uniram para a campanha de Rui Costa (candidato a governador na Bahia), João Leão (a vice-governador) e Otto Alencar (a senador) nas eleições de 2014. Na noite dessa sexta-feira, Rui Costa e João Leão participaram da festa que reuniu mais de 30 mil pessoas, ao som da banda Calypso.
O pré-candidato do PT participou, neste sábado (dia 21), de uma série de eventos na cidade de Itagibá, no sul do Estado, incluindo a inauguração de uma praça e de equipamentos de lazer, construídos com recursos próprios pela Prefeitura Municipal.
Antes de chegar a Itagibá, Rui passou em Itagi, onde foi recepcionado por um grupo de lideranças políticas da região, entre as quais estavam o ex-secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, os prefeitos de Boa Nova, Aete Sá Meira (PMDB), de Aiquara, Oseas Rebouças (Tico, do PCdoB), de Dário Meira, João Caetano (PDT) e o vice-prefeito de Barra do Rocha , Valdir Tavares (PT), além dos prefeitos de Itagibá, Marquinhos Barreto (PCdoB) e de Itagi, Railton de Oliveira Santos (PT).
No domingo (dia 22), Rui volta a se encontrar com Otto Alencar, em Porto Seguro, onde acompanha a inauguração do Laboratório Central da cidade, uma antiga reivindicação do município. Na segunda-feira (23), véspera de São João, ele irá a Camaçari e São Francisco do Conde. (Tribuna)


