Não acredito que exista a questão da traição em política. São questões meramente estratégicas. Quem jura amor e fidelidade para sempre são marido e mulher. Agora, o que o povo observa muito é quem é o político de oposição quem é coerente com aquilo que fala e aquele que anda sempre mudando para ficar com o lado que está no poder.
Exemplos de discurso fiel são os senadores Suplicy e Pedro Simon, sempre justos com o seu próprio ideário, mesmo tendo que perder eleições.
Já o que tem acontecido nos bastidores da política de Santo Antônio de Jesus não é novidade. Muita gente que não apoiou Álvaro Bessa ou Euvaldo Rosa depois da política passou para o lado do prefeito eleito, como alguns agora pulam para o lado de Humberto Leite. O que houve com Hélio Silva ou com Marcos Có não é novidade, muito embora alguns tenham achado absurdo. Mas Chispita já fez camanha com Humberto Leite, depois foi para a base de Euvaldo. Délcio fez campnha para Humberto Leite em 2006 depois de eleito virou fiél escudeiro de Euvaldo, onde está hoje. Esses que acabei de citar não foram reporvados nas urnas por isso.
Quanto ao eleitor, esse vai dizer se aprovou ou não a mudança de seu vereador. Esse no final deveria ser o senhor da razão, muito embora demonstre votar sem consciência, sem razão, sem lógica nenhuma.
Léo Valente



