Pela segunda vez, a Secretaria de Infraestrutura embargou a construção de uma prédio no bairro Clube dos 100, em Santo Antônio de Jesus. Em abril de 2013 a obra foi embargada e os proprietários do empreendimento fizeram um acordo com a Secretaria, já que o motivo do embargo foi o não cumprimento de um artigo do código de obras, ?que diz onde estiver qualquer corte ou aterro superior a quatro metros a empresa ou o empreendedor ficaria obrigado a apresentar projetos e a construção de uma contenção?, relatou o secretário Domingo Matos.
Ainda de acordo o secretário de Infraestrutura, na época, a empresa Pinheiro foi contratada com um plano de obra que a equipe técnica de infraestrutura analisou e aprovou. Com isso, houve o desembargo da obra e os trabalhos foram continuados.
Porém, agora, a secretaria de Infraestrutura teve conhecimento que o contrato com a empresa Pinheiro tinha sido interrompido. ?Coincidentemente chegou ao público um inquérito civil cultivado por alguns moradores que suas residências estavam tendo alguns problemas e que a Defesa Civil do município também já tinha feito um relatório e havia um problema prejudicando esses moradores?, contou.
Segundo Domingo, os moradores deram entrada no Ministério Público após surgirem rachaduras em suas residências. O segundo embargo aconteceu por causa do descumprimento de acordo firmado há quase um ano. ?Eu frisei para eles que se o município não tomasse essa atitude estaríamos sendo coniventes?, relatou.



