Uma atleta do levantamento de peso sofreu uma convulsão durante a competição nos Jogos Pan-Americanos. A equatoriana Neisi Dajomes, 17 anos, desmaiou e teve a convulção após após levantar 121 quilos, na terça-feira (14).
Esta foi a segunda vez nesta edição do Pan que uma atleta do levantamento de peso desmaia durante uma prova. No domingo (12), a venezuelana Genesis Rodríguez Gómez perdeu os sentidos em uma das tentativas de levantar 121 quilos. Assim como Genesis, Neisi também retornou à competição e conquistou a medalha de prata.
Após passar por avaliação médica, a equatoriana foi liberada para seguir competindo. A atleta então retornou ao tablado e, após levantar incríveis 125 quilos, conquistou o segundo lugar no pódio. A vencedora foi a colombiana Leidy Solis e o bronze ficou com a mexicana Aremi Fuentes.



