Acusado de maltratar três cães da raça pitbull, que ficavam sem água e comida, e de deixar um deles morrer de fome, amarrado sob o sol em uma corrente, na Zona Oeste do Rio, Jonathan Souza Silva, de 26 anos, está sendo procurado por policiais da Delegacia de Proteção Ao Meio Ambiente (DPMA).
Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marco José Mattos Couto, da Vara Criminal de Jacarepaguá, após ter sido denunciado, nesta terça-feira, pela promotora Christiane Monnerat, da 19ª Promotoria de Investigação Penal.
Policiais tentaram prender o homem que maltratava cães, mas não o encontraram no imóvel Foto: Guilherme Pinto / Guilherme Pinto/Extra/Agência O Globo
Nesta quarta-feira, policiais do Núcleo de Defesa dos Animais da DPMA foram até uma casa, na Praça Seca, na Zona Oeste, para tentar cumprir o mandado de prisão e colocar Jonathan atrás das grades. No local, foram informados que o acusado vendeu o imóvel, logo após a morte de um dos cães. Agora, Jonathan já é considerado foragido da Justiça.
De acordo com a denúncia da promotora Christiane Monnerat, os maus tratos foram descobertos após a Secretaria municipal de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) ter recebido três denúncias pelo telefone 1746.



