Uma situação no Loteamento José Trindade Lobo está indignando aos moradores. Grandes entulhos de lixo permanecem na rua por longo prazo. Moradores alegam que quem faz os pontilhos de lixo são os próprios coletores, ?E quem está entulhando é um funcionário da coleta, que diz que vai passar a caçamba, e nada.? disse.
O estado da rua é constrangedor, tanto aos moradores quanto aos que estão de passagem, pois em dias de sol, o lixo atrai os abutres. ?Em plena Rua da Linha, onde tem um fluxo de gente caminhando todos os dias.? continuou demonstrando sua insatisfação.
?Ele pega os entulhos maiores e vai colocando, e nada da caçamba.? ressaltou a falta de compromisso do órgão responsável pela coleta de lixo nas ruas. A essa questão também levanta-se o fato de maior probabilidade de doenças causadas por roedores e insetos atraídos pelo odor do lixo.
É importante lembrar que os garis, responsáveis pela coleta de lixo da cidade, não acarretam a responsabilidade de fazer retiradas de grandes entulhos, como móveis, o que é muito comum as ruas da cidade. Os diretores da Copa Engenharia informaram que os mesmos fazem o serviço desse tipo de coleta, basta os moradores fazerem a ligação indicando o local.



