Mulher decide morar dentro de um trem na Alemanha

Leonie Müller se chateou com o dono do apartamento onde morava e, em vez de procurar um outro local, decidiu que iria morar dentro de um trem. A jovem de 23 anos, deixou de pagar o valor do aluguel para passar os dias viajando.

Ela, que estuda na Universidade Tubingen, namora com um jovem de Colonia e a família vive em Berlim. Ao Daily Mail, a jovem conta que viver no trem tem algumas vantagens. Se antes, vivia em uma relação à distância, agora viaja tanto que tem tempo de ir visitar o namorado e a família quase todos os dias.

Esta mudança, conta, aconteceu após uma discussão com o dono do apartamento. Agora, paga 326 euros por um passe mensal de trem (cerca de R$ 1040). Um valor inferior aos 395 euros que pagava mensalmente de aluguel (R$ 1260). Para ela, o único problema é, algumas vezes, não conseguir dormir muito bem. Ela tira algumas sonecas, por causa do barulho ou por receio que alguém roube suas coisas.

'Sinto-me em casa quando ando de trem. É como estar de férias todos os dias. Consigo visitar muitos mais amigos e cidades?, afirma. A jovem criou um blog – Wherever You Go There You Are – para partilhar a sua aventura e revela que o seu objetivo é tentar levar as pessoas a questionarem o seu cotidiano e a arriscarem mudanças.(Notícias ao Minuto)