Radialista Ney Santana participa de congresso de radiodifusão em São Paulo

Está acontecendo em São Paulo (de 23 a 27/08), a SET EXPO 2015 e o 2º Fórum Latino Americano de Negócios de Radiodifusão. Desde domingo (23) o evento recebe visitantes e profissionais interessados em discutir o presente, o futuro do setor, e conhecer as principais tendências, tecnologias e padrões internacionais utilizados pelas emissoras de Rádio e TV.

O radialista Ney Santana, diretor da Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus e que atua também na Rádio Andaiá FM está participando do evento, já que um dos assuntos abordados é a migração do rádio AM para FM. Segundo ele, muitas inovações aconteceram, e eventos como esse ajudam o profissional a se inteirar das novidades para poder enfrentar os desafios.

?É muito importante pra Rádio Clube está presente neste congresso, pois estamos em processo de migração e já estamos acompanhando toda essa tramitação que vem acontecendo no Ministério das Comunicações. Aqui em São Paulo estamos discutindo os desafios da migração e os desafios do rádio no ambiente convergente, em meio aos vários tipos de mídia que têm surgido?.

Segundo Ney, sempre foi papel do rádio a interação com o povo e as novas mídias devem ser usadas pela radiodifusão. ?O Rádio tem a força, e as redes sociais atualmente estão no auge, por isso é necessário associá-las ao rádio, tornando a emissora mais interativa e criando laços com o ouvinte. Enfim, estamos debatendo, conteúdo, plataformas, qualidade e os vários tipos de público?, concluiu Ney.

A SET EXPO 2015 conta com a presença de profissionais da comunicação de vários países da América Latina e de várias autoridades, entre elas: João Batista Rezende, Presidente da Anatel; Yasuo Sakamoto, Vice-Ministro das Comunicações do Japão; Luiz Antônio Alves de Azevedo, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações; Olimpio José Franco, Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia (SET) e Roberto Franco, Presidente do Conselho Deliberativo Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). (Tribuna do Recôncavo)