Falha em monitores de bebês deixa porta aberta a hackers

De acordo com o jornal Wall Street Journal, a empresa de segurança Rapid7 testou novos monitores de bebês conectados à internet, que se popularizaram no mercado recentemente, e descobriu que quatro deles tinham falhas que permitiam aos hackers acessar as imagens a partir de qualquer lugar, mesmo que o dispositivo tivesse boas capacidades de segurança.

Segundo os investigadores, todos os monitores tinham algum tipo de falha de segurança. Uma das piores encontradas permitia aos hackers ?entrar à vontade e ver o streaming de qualquer câmara? sem password, disse Mark Stanislav, consultor sênior da Rapid7.

O mesmo consultor avisa que o preço não é um indicador de qualidade a nível de segurança. ?Pode pagar as melhores funcionalidades ou a melhor câmara, mas ninguém pode comprar segurança?, diz Stanislav. (Notícias ao Minuto)