A médica Adriana Vilarinho afirmou em um seminário do LIDE MULHER (Grupo de Mulheres Líderes Emrpesariais) que o estresse é a doença que mais afeta os trabalhadores brasileiros atualmente. De acordo com uma pesquisa da Isma Brasil (Internacional Stress Managment Association), 70% das pessoas economicamente ativas sofrem de estresse. De acordo com a médica, a rotina intensa do trabalho é o que dita a vida das pessoas hoje em dia, deixando o período para descansar e cuidar de si mesmo cada vez menor. Como resultado, as pessoas acabam ficando estressadas.
?O melhor remédio para combater o estresse é a organização. É preciso priorizar as tarefas diárias e não fazer tudo de uma vez. Cada um deve saber qual o melhor ritmo para o seu dia a dia e deve procurar não excedê-lo?, afirmou Adriana. Um estudo aponta que o Brasil ocupada o segundo lugar no ranking de países com mais pessoas estressadas no mundo, perdendo apenas para o Japão. Analisando apenas a população feminina, o Brasil fica em quarto lugar, atrás das indianas (87%), das mexicanas (74%) e das russas (69%). É importante analisar as mulheres como um caso a parte porque o estresse costuma atingi-las mais e, após uma situação de conflito, elas têm mais chances de desenvolver um problema cardíaco.(Band)





