Mulher pena por atendimento e dá a luz na porta do hospital em Feira de Santana

No inicio da tarde desta terça-feira (18), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e na Mater Dei.O marido dela, Mizael de Cerqueira, nervoso com o descaso dos funcionários, e com a ajuda de uma amiga, começaram a pedir socorro, mas ninguém do HGCA se comoveu.Os dois chegaram ao hospital no final da manhã e não foram atendidos. Maristela se queixava muito das dores de parto, ficando por várias horas em cadeiras de rodas, terminado por dar a luz no chão,  na entrada das ambulâncias. Alguns pacientes e acompanhantes correram para ajudar a mulher que entrava em trabalho de parto, enquanto outras pessoas tentavam chamar médicos e enfermeiros para atender a dona de casa. Somente depois de dar à luz no chão, a mulher finalmente foi levada para o interior da unidade de saúde em meio à confusão formada no local.De acordo com informações, o bebê recebeu o nome de Alice.( Blog Central de Polícia )Nossa OpiniãoMaristela já está em casa com o bebê, mas o leitor imagina o sofrimento que essa mãe passou.  O hospital alega que não atendeu à parturiente porque não havia obstetra de plantão naquele dia. Quando chegou ao Clériston Andrade ela já havia passado por outros três estabelecimentos de saúde em Feira de Santana. Mas nós já vimos cenas do mesmo tipo aqui mesmo na região de  Santo Antônio de Jesus. Há pouco tempo registramos o caso de uma parturiente que procurou por vários hospitais da cidade e região, penando sem conseguir atendimento. No auge da dor, foi levada para o hospital de Valença onde o bebê foi arrancado a fórceps e acabou morrendo.Quanto à pequena Alice, o que podemos acrescentar nesse caso é de que ela com certeza não nasceu em nenhum país das maravilhas.