Uma mulher grávida de 22 anos morreu com suspeita de Gripe A ou Influenza H1N1, no domingo , em Senhor do Bonfim, cidade que fica no norte da Bahia. De acordo com o médico Amilton Soares, um dos profissionais que avaliou a paciente, ela foi atendida na emergência do Hospital Dom Antônio Monteiro na quinta-feira com quadro de virose. Após receber atendimento, ela foi medicada e liberada. Segundo o médico, na sexta-feira a jovem voltou à emergência da unidade de saúde com uma piora do quadro e foi internada. ?Segundo a família, ela começou a a apresentar sintomas de uma síndrome gripal entre terça e quarta-feira, com coriza, tosse seca, febre e dores no corpo. Quando ela foi internada, foi transferida para cuidados na maternidade, onde foi iniciado o tratamento com antibióticos. Ela apresentava um quadro infeccioso e foi iniciada uma investigação clínica do caso com exames radiológicos e laboratoriais?, afirma Amilton Soares. Leia mais no G1.





