Participando do programa Levante a Voz, o ex prefeito Álvaro Bessa agradeceu aos correligionários e eleitores em geral que acreditaram no seu projeto de governo conferindo-lhe o voto no último domingo. Na oportunidade ele deu sua opinião a respeito do estilo das campanhas eleitorais que acontecem atualmente no país: ” Eu acho que a maneira como se decide a política no Brasil se tornou uma espécie de gincana. Da forma como é feita, é mais um espetáculo para se assistir de camarote mas a decisão do povo é soberana e eu parabenizo o eleito”.Para Álvaro, a campanha em Santo Antônio de Jesus polarizou-se entre dois grupos e os outros eram “o resto”. “Em 2000 nós mudamos um pouco esse histórico mas, lamentávelmente fizeram retornar tudo isso', disse. O ex prefeito lamentou do uso de maldade com uma foto sua, postada em determinados meios de comunicação virtual com texto em que afirmava-se que “Álvaro pregava em quem não quisesse votar nele, que votasse em Humberto”. Ainda no domingo encontrei a candidata a prefeita mas ela não usou dessa maldade. Nós temos princípio e ideologia, isso hoje não existe mais. A ideologia hoje é do dinheiro. Gastamos pouco e que se viu nessa campanha foi o uso do dinheiro. Era bom que se pesquisasse a evasão de divisas nesse período”Ele não descartou a possibilidade de vir a disputar uma nova campanha política: 'Já vi prefeito eleito com 90 anos. Nesse caso eu ainda estou jovem e não posso descartar nada”.





