Caixa Econômica, Conselho da Educação e SEBRAE são destaque em reunião das Entidades Empresariais

No dia 1 de outubro representantes da nova unidade que a Caixa Econômica inaugurará em Santo Antônio de Jesus, participaram da reunião da diretoria das Entidades Empresariais para apresentar o novo modelo de atendimento a classe empresarial que está sendo elaborada pela instituição bancária. Durante a reunião também foram apresentadas as propostas que serão levantadas pelas Entidades Empresariais no Conselho Municipal de Educação e a comemoração dos 40 anos de serviços prestados pelo SEBRAE a nível nacional. Na reunião, o gerente da nova unidade da Caixa Econômica, José Júnior informou que a segunda agência funcionará no antigo prédio da instituição localizada na Rua Sete de Setembro. O gerente garante que na nova unidade terá os horários de atendimento aos benefícios sociais alterada das 8 às 10h para que o atendimento seja centrado à classe empresarial. A meta, segundo o gerente é que além de melhorar o atendimento as empresas, os serviços sejam apresentados para um público ainda maior de empresários. Na oportunidade tanto a Caixa quanto os diretores reafirmaram o interesse de estender a parceria. No próximo dia 9 de outubro o SEBRAE completa 40 anos de criação e, em Santo Antônio de Jesus a data será comemorada com uma palestra para os empresários locais no mês de outubro sobre as novas oportunidades para a indústria. A proposta de parceria para a realização deste evento foi apresentada durante a reunião pela representante do SEBRAE na ocasião, a senhora Vanda Alcântara. A diretoria aceitou o convite de parceria e aproveitou a oportunidade para opinar sobre o tema e o público para qual será dirigida a palestra. Ainda durante a reunião foram apresentadas as propostas para serem levantadas no Conselho Municipal de Educação. Entre as principais ações destacam-se: difusão da legislação da educação (Lei de Diretrizes e Bases, Plano Nacional de Educação, etc) entre os conselheiros; participação atuante e fiscalização do Plano Municipal de Educação; acompanhamento do programa municipal de financiamento estudantil para cursos de graduação e pós-graduação, o Pro+. Na ocasião, o representante da FACEMP, o senhor Leopoldo Santos pontou que a faculdade em questão possui o convênio e atualmente é disponibilizado para 30 alunos.

 Aloma BritoAscom – ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ