Estudantes participam da aula inaugural do PRONATEC

A aula inaugural do PRONATEC aconteceu no final da tarde desta terça-feira (02) no auditório do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, e transmitida para todas as salas de videoconferência do estado. Em Santo Antonio de Jesus, os estudantes inscritos no programa puderam participar da atividade no CETEP Recôncavo, onde receberam orientações referentes à dinâmica de funcionamento do curso. Durante a videoconferência os estudantes puderam conhecer mais o programa. O professor Osvaldo Barreto, secretário de Educação da Bahia, participou da aula inaugural e falou aos estudantes sobre a importância do PRONATEC na formação profissional dos jovens. Ele destacou a participação do governo federal no notável crescimento da educação no estado, inclusive com a criação de programas como este. ?Há um movimento neste país em prol da melhoria na qualidade da educação?, disse. São 62 estudantes participando dos cursos de Promotor de Vendas e Auxiliar de Operações em Logística, oferecidos inicialmente no município. Podem participar do PRONATEC estudantes que cursam o Ensino Médio nas escolas da rede pública, no caso de Santo Antonio de Jesus, o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e o Democrático Rômulo Almeida. O CETEP é a instituição ofertante dos cursos do PRONATEC em Santo Antonio de Jesus. As aulas serão iniciadas já nesta quarta-feira (03). ?Ficamos muito felizes em receber, na DIREC 4, esses cursos que ofertam conhecimento aos jovens. É uma grande oportunidade dos estudantes da rede pública garantirem uma qualificação profissional?, afirmou o professor Clovis Esequiel, diretor da DIREC 4. Para os jovens participantes, a possibilidade de aprimorar o currículo e estar apto a exercer uma atividade profissional são os grandes motivadores para se inscrever no PRONATEC. ?Este curso vai abrir portas para a nossa entrada no mundo do trabalho?, ressaltou Samoel dos Santos, estudante do CEFCM.

Ascom ? Direc 4