Délcio Mascarenhas subestimaram Humberto Leite, terminando por superstima-lo, sem saber que estavam fazendo isso. No período pré eleitoral Délcio falou várias vezes em público e Euvaldo, à boca pequena, que “a estrela da oposição é Humberto Leite”. Quando um candidato elogia o adversário, algum interesse tem. Na leitura dessas duas lideranças, Humberto Leite sendo candidato seria fácil de ser batido. Só que se enganaram, já que Humberto acabou crescendo, ficou em primeiro lugar nas pesquisas e de lá não saiu até o fim.Humberto, que já era forte, foi ficando mais forte ainda. A conversa de que o nome mais fácil para ser derrotado acabou indo para o saco. Valorizaram tanto a “principal estrela da oposição”, como dizia Délcio, acabou virando situação, ganhando a eleição.Léo Valente





