A travessia marítima da Baía de Todos os Santos entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho está sendo feita com apenas uma embarcação, desde a manhã de ontem (08). Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a situação é por conta do caos herdado da TWB, antiga concessionária do sistema ferry boat.
De acordo com a reguladora, o ferry Ivete Sangalo, na manhã desta segunda-feira (09) é o único que está operando, mas até o meio-dia, deverá ser incluído o Maria Betânia e até o final da tarde é esperado que o Ana Nery, também, complemente o sistema. As embarcações Pinheiro, Agenor Gordilho e Juracy Magalhães encontram-se em manutenção na Base Naval de Aratu. Entre elas, o ferry Pinheiro deve ser o primeiro a retornar à operação, dando lugar à embarcação Rio Paraguassu na manutenção. A expectativa da Agerba é de que num prazo de 30 a 40 dias, o sistema voltará a funcionar com cinco ou seis embarcações. No ?feriadão? deste final de semana, somente três ?ferries? estarão em operação. (Aratu)




