Apple cria sistema para proteger a tela do iPhone em eventual queda

Um novo sistema criado pela Apple tenta evitar ou reduzir os danos a dispositivos móveis em uma eventual queda. O mecanismo, ainda em fase de estudos, age para alterar a posição do aparelho ainda no ar para que o choque se dê em uma área mais resistente do produto.

Os detalhes sobre a invenção constam de um pedido de patente enviado pela fabricante no final de 2011 e foram divulgados nesta semana pelo Departamento de Patentes e Registros dos EUA.

Na primeira etapa do sistema, sensores identificam que o aparelho está em movimento semelhante a uma queda. Fatores como velocidade da movimentação, distância do chão são avaliados durante o processo.

O projeto prevê uma memória para armazenar os dados e aprimorar a leitura sobre um potencial choque com uma superfície. (Folha)