Em conversa com Antonio Nogueira, vereador Tom que é presidente do PSB, obtivemos a informação que a ex-secretária de Ação Social, ex-vice prefeita e ex-vereadora Dalva Mercês assumirá o SAC em Santo Antonio de Jesus, isto deve estar sendo oficializado no Diário Oficial de segunda ou terça-feira. Mas é certo, pois já houve uma garantia por parte da senadora Lídice da Mata. Com isso, observamos que quem vai sair é a filha do ex-candidato do PT, Renata Bessa. Ela fez uma boa gestão, segundo funcionários. Fica prevalecendo quem teve mais força na última eleição. Troca de cargos após finalizar uma eleição é comum, pois as pessoas partem para uma arrumação. Joanito Barbosa tornou-se controlador geral da Câmara de vereadores e agora Dalva mercês com esta função, quem não se arrumou ainda foi o ex-vereador Ailton, uma grande liderança que teve até seu nome cotado para candidato a prefeito. Digo sempre que a não eleição de Ailton se deu justamente por causa da campanha que fez para prefeito, nesse meio termo as bases dele foram ?minadas?, alguns assessores dele se tornaram candidatos por que imaginavam que Ailton seria candidato a prefeito. Quando ele decidiu ser candidato a vereador era tarde demais. Aconteceu com ele o mesmo que com o ex-vereador Antonio Pedro, foi exatamente o mesmo processo, dizia que iria ser candidato a prefeito e quando decidiu ser candidato a prefeito, seus companheiros já haviam criado asas.
Tivemos algumas mudanças em cargos do Estado e só quem sobrou até então foi PT que perdeu a 4ª Dires para o PCdoB e que atualmente está sobre a coordenação de Dr. Everaldo Júnior.
Léo Valente




