Em coletiva, Governador anuncia investimento de 500 milhões em segurança

O Governador da Bahia Jaques Wagner esteve em Santo Antonio de Jesus para inauguração da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário. Já foram executadas 527 ligações intradomiciliares nos bairros irmã Dulce e em parte do bairro São Paulo. Nos próximos meses, a Embasa realizará mais 1.923 ligações, contemplando outra parte do bairro São Paulo, além dos bairros de São Benedito e Urbis 1. A estação de tratamento de esgoto (ETE) da cidade tem capacidade para tratar 44 litros de esgoto por segundo. Por meio de emissário, o esgoto é enviado para o Rio Jequitibá, sem causar nenhum dano ao meio ambiente.

Em entrevista coletiva, o Governador falou sobre a importância desta obra, assim como a respeito de outras que estão sendo realizadas em Santo Antonio de Jesus e nas demais cidades baianas. ?Estamos entregando 25% do saneamento de Santo Antonio de Jesus. É uma obra que muitas vezes o povo não ver, mas valoriza, pois sabe que saneamento significa melhoria na saúde da cidade e melhoria do meio ambiente. Então, aqui estamos investindo 16 milhões, e já estou aprontando um projeto de mais 80 milhões de reais para que a gente possa chegar a 80% de saneamento em Santo Antonio de Jesus?, explicou.

O governador anunciou também o espaço conhecido como Condomínio Fênix será o novo Distrito Industrial de  Santo Antonio de Jesus. ?Em maio devemos estar entregando. É uma obra relativamente simples?, comunicou.

 Movimento  11 de Dezembro

Jaques Wagner teve o interesse em conversar com os responsáveis pelo Movimento11  de Dezembro. ?Aqueles que foram vitimados com os fogos que eram fabricados de forma não cautelosa. Foram mais de 60 mortos e outros que foram queimados?, lembrou.

O Movimento ganhou um processo na Justiça contra o Governo do Estado, Governo Federal e Municipal. ?Esse processo ainda está na Justiça em grau de recurso, mas espero que consiga receber em meu gabinete uma comissão deles para saber quais são as outras demandas e ver se  a gente põe um ponto final neste sofrimento que é desde 1998?, esclareceu.

 Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova é considerada pela FIFA a melhor de todas já construída no Brasil. O entrevistado está muito satisfeito com a inauguração da mesma, porém disse que esperava ver um jogo mais disputado e confessou ter ficado decepcionado com a derrota do Bahia, mas frisou: ?Apesar de meu coração ser do Bahia, mas a cabeça é da Bahia?.

 Seca na Bahia

Algumas cidades da Bahia tem sofrido coma estiagem dos últimos meses. O governador disse estar preocupado com este problema, pois os trabalhadores tem perdido seus gados , feijão, milhos e outros produtos da agricultura. ?Estamos trabalhando. A presidenta Dilma tem sido muito correta, muito solidária e já liberou ao todo 9 bilhões de reais, não só para Bahia, mas todos os estados que sofrem com a seca. Com a fé e força do povo sertanejo e apoio do Governo Municipal e Federal espero que a gente supere isso e volte a ter  normalidade no serão baiano.

Ponte Ilha de Itaparica- Salvador

O deputado Antonio Imbassawy  disse considerar a Ponte Ilha de Itaparica ?Salvador uma obra eleitoreira . Sobre esta afirmação, o governador disse: aqueles que pensam pequeno são os responsáveis por deixar nossa capital com um tráfego insuportável , onde os trabalhadores estão perdendo de duas a três horas por dia para chegar ao trabalho. Quem pensa grande, pensa em hoje e no futuro?.

Wagner lembrou que a Ponte Rio- Niterói recebeu as mesmas críticas, mas hoje significa o desenvolvimento das duas cidades. ?Eu não ligo para isso. A primeira licitação já foi para rua e é óbvio que não vou inaugurar esta ponte. Esta é uma obra para ficar pronta em  2017?, comentou.

Segurança Pública

 Sobre a segurança na Bahia, Jaques lembrou que existe o programa ?Pacto pela Vida? e que mais de 9 mil policiais foram contratados, muitos coletes e armas foram compradas.  Ressaltou que a luta contra a violência não é fácil. ?Da minha parte vou fazer um investimento de 500 milhões , investindo em cadeias públicas para evitar presos em delegacias. Santo Antonio de Jesus deve ser contemplada, já que é um polo?, concluiu.

 

Blog do Valente/ Nadia santos