Quem jogar lixo em vias públicas do Rio poderá ser multado a partir de julho. A medida foi anunciada pela prefeito Eduardo Paes na primeira edição do RJTV desta terça-feira. O lançamento de lixo no chão será penalizado de acordo com o espaço ocupado pelo detrito. O descarte de objetos com o tamanho de até uma latinha de alumínio será punido com multa de R$ 157. Objetos maiores que uma lata e que ocupem área de até um metro cúbico terão multa de R$ 392. Detritos que ocupem mais de um metro cúbico terão multa de
As multas serão aplicadas por um trio formado por um fiscal da Comlurb, um guarda municipal e um policial militar. Os agentes utilizarão palmtops para aplicar as multas e precisarão apenas do CPF do infrator. A pessoa que se recusar a fornecer o número do CPF após se flagrada jogando lixo será conduzida para a delegacia.
? Vamos começar pelo Centro, que impacta toda a Região Metropolitana, Zona Sul e algumas concentrações comerciais do subúrbio. A fiscalização será feita pela Comlurb com o apoio da Guarda Municipal e PM. Os agentes abordam o cidadão e emitem a multa na hora. A ideia é acabar com esse mau hábito do carioca ? disse o prefeito Eduardo Paes ao RJTV. (O Globo)
Nossa opiniãoEsperamos que isso peque mesmo. O Rio de Janeiro é o lugar onde a malandragem rola solta. As pessoas cutuam a figura do malandro. Que malandro é malandro e 'mané' é 'mané' . De que quanto mais malandro você for, ams admirado você é. Hoje em dia é possível com câmera de monitoramento em toda a cidade para pegar delitos de bandidos , pegar também cidadão mal educado que acaba de comer o cahorro-quente e joga em qualquer lugar. Tem gente que segura, pois sabe que 100 metros a diante tem uma lixeira, mas tem pessoas que estão no ferry-boot tomando refrigerante ou cerve e jogam a lata no meio do mar.




