O Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Marcos Có em entrevista ao Blog do Valente falou sobre a sua atual gestão na Câmara, e as ações que vem sendo feitas dentro dos 90 dias a frente da presidência. O mesmo relatou que a administração da Câmara vai bem,; que foram realizadas algumas reformas na Câmara para receber os novos vereadores, como a criação de quatro gabinetes, ou seja, a reforma no prédio em geral para adaptar a nova realidade da Câmara Municipal. ?Embora entendemos hoje, que a câmara é pequena, no que diz respeito a população de Santo Antonio de Jesus, a Câmara só tem na assistência 69 lugares. O desejo nosso e de todos vereadores é a possibilidade de ter um prédio maior, para receber o povo de Santo Antonio de Jesus?, contou.
Sobre a ampliação do prédio da Câmara, o vereador disse que possui o desejo de uma futura ampliação, e que irá solicitar do prefeito um prédio maior, ou talvez, a possibilidade do executivo da prefeitura doar um terreno para poder viabilizar uma construção nova. ?Tudo é desejo, sonho de tentar fazer algo melhor, até porque a Câmara merece, os vereadores merecem?, pontuou.
A respeito dos projetos encaminhados à Câmara, o mesmo informou, ?todos os projetos que o Executivo encaminhou para Câmara, os vereadores tem tido o discernimento de aprovar, na verdade o executivo não tem encontrado dificuldades na Câmara Municipal, até porque os vereadores são conscientes, a maioria são reeleitos e maduros e sabe que precisa dar sequência normal. A casa fiscaliza, examina, mas termina aprovando os projetos. A Câmara tem sido uma parceira no sentido de aprovar o que é melhor para o povo de Santo Antonio?, argumentou.
Inclusive, o presidente Marcos Có, parabenizou todos os 13 vereadores, em especial a vereadora Fátima, pelo trabalho que a mesma vem desenvolvendo na cidade.
Referente a questão dos debates, o vereador pontuou, que estes ocorrem para o bem de Santo Antonio, havendo dois grupos políticos distintos, sete de um lado e sete de outro, ambos debatendo os projetos da cidade. O mesmo é do grupo da oposição do prefeito, ?não do município?, ressaltou.
Segundo o vereador Có, a reforma administrativa do município ainda não foi encaminhada a câmara, a mesma se encontra no aguardo de todos. A expectativa é grande para que chegue e a Câmara analise e aprove. “Os vereadores têm se esforçado para atender o povo que ali procura, nas suas demandas, mas graças a Deus tem funcionado bem durante esses 90 dias a frente da câmara?, argumentou.
A respeito do próximo ano que é um ano de política, o vereador salientou que ?a intenção e probabilidade é que nosso grupo político venha lançar um candidato a deputado estadual, até porque a nossa candidata Dalvinha obteve vinte e dois mil votos, uma votação muito expressiva, Humberto Leite, me parece que teve vinte quatro mil e poucos votos, uma diferença de quase três mil votos. Na verdade se entende que quase a metade do povo de Santo Antonio manifestou seu voto a Dalva Mercês. Mas o nosso grupo é um grupo forte, coeso liderado pelo ex- prefeito Euvaldo Rosa?, concluiu.
Sidna Rodrigues



