Coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antonio de Jesus faz balanço das últimas prisões no município

Em entrevista coletiva,  Dr. Paulo Guimarães, coordenador  da 4ª Coorpin, falou a respeito das últimas prisões efetuadas em Santo Antonio de Jesus. A principio, esclareceu sobre a prisão de  Robson de AndradeFonseca, vulgo Psico, que foi pego em flagrante  com drogas, sendo preso imediatamente. Dr. Paulo Guimarães disse, que recebeu a informação  que Robson estava traficando na casa de Quequinha e não transitava de dia pela cidade. O vulgo Psico, foi preso por tráfico de drogas na Avenida Beira Mar, em Valença, traficando drogas de Quequinha, que segundo Dr. Paulo,  já conta com passagens pela polícia. ?Ele utilizava a casa de Quequinha e até o nome de Quequinha  para que ele pudesse vender a droga?, contou.

O Ademário, vulgo Nona,  é acusado de tráfico de drogas e da tentativa de homicídio de um cidadão em Santo Antonio de Jesus.  Em virtude destes delitos, o  Coordenador da 4ª Coorpin  informou que o meliante  será enquadrado com dois procedimentos. ?O delegado que autuou ele em flagrante  está juntando todas as denúncias que tem contra ele, por  tráfico de drogas, pois a lei não diz a quantidade especifica que é uso ou tráfico, então a lei diz que dá, vender, oferecer ou ter em depósito. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, ele responderá por esse crime até a justiça deliberar se ele é usuário ou traficante. E quanto a tentativa de homicídio, será instaurado outro procedimento contra ele, para que responda por esse crime?, contou.

Na coletiva de imprensa, Ademario, vulgo Nona, alegou legitima defesa.  Sobre isso,  Dr. Paulo Guimarães relatou que um cidadão matou o irmão do Nona, e tentou contra a vida do mesmo, por isso o Nona contraiu uma arma e esperou uma oportunidade para deflagrar  contra o cidadão. Desse modo, não houve legitima defesa e sim tentativa de homicídio.

A respeito da prisão de Carminha, o coordenador relatou que foi feita a denúncia que a mesma estava traficando,  a partir de então,  a equipe foi até o local e efetuou a prisão da Carminha em flagrante. 

Sobre informações da recuperação de uma pickup, o Coordenador esclareceu que o veículo foi encontrado no bairro da Rádio Clube em Santo Antonio de Jesus,  com três a quatro elementos. No decorrer das investigações, a policia tomou conhecimento que este foi o veículo que Propicio trouxe a maconha de Pernambuco. Ao  entrar em contato com o proprietário do veículo, o mesmo se deslocou até Santo Antonio de Jesus e reconheceu Propicio como o autor  do assalto em Petrolina e  subtração do veículo. ?Propicio além de responder por tráfico de drogas em Santo Antonio de Jesus,  responderá por roubo de veículo em Petrolina, onde nós estamos encaminhando todo material?, esclareceu.

Na última quinta ? feira, o Sr. Jorge,  comerciante de Santo Antonio de Jesus,  trafegava em seu caminhão, quando foi alvejado na altura do pescoço, imediatamente o mesmo foi conduzido para o HRSAJ e posteriormente transferido para Salvador. A respeito deste ocorrido, o Coordenador informou que os pertences da vítima foram encontrados na zona rural, além disso, o mesmo portava uma vultosa quantidade de dinheiro. ?Efetivamente aqueles que tentaram contra a vida, dele sabiam dessa importância, coisa que não é de bom tom a pessoa levar R$ 10,000 ou R$12,000 em seu poder trafegando pela rua?, pontuou.   

A respeito da veracidade da informação, em haver a possibilidade do comerciante ter sido baleado  por um ex -funcionário,  Dr. Paulo Guimarães disse que a SI percorreu esta linha de investigação, mas salientou que é cedo para afirmar a autoria do disparo. Felizmente o comerciante passa bem e não corre risco de morte. O caso está sendo investigado.

 Sydna Rodrigues



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia