Infraero testa esquema de segurança para seleções de futebol em Salvador

A Infraero realizou um simulado nesta terça-feira (14) para testar a estrutura de segurança do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, para embarque e desembarque das delegações brasileira e italiana, que se enfrentam no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, pela Copa das Confederações.

A rotina do aeroporto não foi alterada para a simulação. Quem esteve no aeroporto sequer percebeu que era feito um simulado de receptivo, que contou com cerca de 200 pessoas de órgãos como Polícia Federal, Força Estadual de Segurança, Forças Armadas, Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, Anac, Base Aérea, Polícia Rodoviária, Secopa, Transalvador, Ecopa, COL/Fifa, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, Polícia Civil e Polícia Militar.

 

Segundo Antônio Erivaldo Sales, assessor da presidência da Coordenação dos Eventos da Copa da Infraero, o objetivo da ação é que durante a Copa das Confederações não haja nenhum impacto para os usuários do aeroporto quando as delegações estiverem em embarque ou desembarque. “Esse planejamento prevê uma força-tarefa que vai coordenar a missão para não haver impacto local, para não alterar a rotina de quem usa o aeroporto”, disse.

Sales ressalta que outros aeroportos de cidades-sede do mundial de futebol também já foram testados. Dentre eles, o Confins, em Belo Horizonte (MG), que recebeu as seleções brasileira e chilena no amistoso do dia 24 de abril.

Em Salvador, a operação foi coordenada pelo superintendente do aeroporto, Manoel Henrique Cardoso Bandeira, e pelo presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos, o delegado Federal José Orlando de Azevedo Júnior. O superintendente regional centro-leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, além de representantes dos demais órgão que participaram da ação, estiveram presentes. (G1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia