Mauricio Andrade fala sobre conversas nas redes sociais no local de trabalho

Em entrevista a Rádio Andaiá neste sábado (04),  Mauricio  Andrade falou a respeito de conversas nas redes sociais no ambiente de trabalho. A  principio, o mesmo relatou um fato que aconteceu recentemente,  ou seja, demissão por justa causa  e irreversível sobre este fato . ?Colocaram uma advogada para conversar ao vivo na Globo, ela comentava que existe o entendimento do Tribunal do trabalho, de que isso sim é válido, porque a ferramenta internet no trabalho, é uma ferramenta de trabalho  como outra qualquer?, contou.

Mauricio acrescentou ainda, se uma pessoa for trabalhar fazendo propaganda de um empresa no facebook durante todo o dia, é esta sua função,  e o mesmo não deve ficar de conversa  com quem quer que seja.

O entrevistado ratificou a importância das provas no caso de uma demissão desse teor. A empresa deve ter o controle de conteúdo habilitado, e que informe o que o funcionário está acessando.  ?Existe um controle de conteúdo, que a pessoa  instala  no roteador da internet  da empresa, que loga o que a pessoa está acessando, independente de ter apagado o histórico ou não?, contou.

Mauricio esclareceu, que o email corporativo do funcionário  pertence a empresa, e esta  tem todo direito de acessar, pois foi dado ao funcionário como ferramenta de trabalho. A empresa pode checar se a pessoa está usando para motivo de trabalho a qualquer momento. 

Para Mauricio, mesmo quem não seja pego conversando nas redes sociais no ambiente de  trabalho,  a produtividade cai, mesmo porque existem empresas que trabalham com meta. Ainda conforme o mesmo, o uso do celular no local de trabalho é uma questão delicada. ?Quando uma pessoa está trabalhando em uma empresa, ela vendeu seu tempo para a empresa naquele horário, se esta  trabalha das 08:00h às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, vendeu as 8h de trabalho para empresa, e se a pessoa tiver com o celular acessando  o facebook, não estará entregando o que vendeu, não estará cumprindo o contrato?, pontuou.

 

Sydna Rodrigues

 

  



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia