Pai acusado de estuprar a própria filha é preso em Nazaré das Farinhas

Foi apresentado nesta terça-feira, na delegacia de Nazaré das Farinhas, o Sr. Fredson de Lima Oliveira acusado de manter relações sexuais com a própria filha, a menor F.S.O. de apenas 14 anos. A vítima foi encaminhada ao Departamento de Polícia Tecnica de Santo Antônio de Jesus, onde foram constatados  os sinais de estupro. Segundo informações da polícia, a adolescente era abusada desde os 13 anos de idade. O acusado morava com a vítima e sua esposa Joselina Ferreira da Silva, na fazenda Mercantil, zona rural de Nazaré das Farinhas.

Nós últimos dias vários casos de estupros tem sido descoberto na região. Em São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, um  homem foi flagrado abusando sexualmente da própria filha. Já em Muniz Ferreira, um avô estava abusando de duas netas. Em Santo Antônio de Jesus, hoje é o  dia  do combate ao abuso  e exploração sexual infantil. Um evento acontecerá no Ginásio de Esportes,  apartir das 9h,  com o objetivo de conscientizar  as pessoas sobre a importância de denunciar este tipo de crime.  O encontro terá a participação do Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar, músicos, entre outros. 

Abuso sexual contra crianças e adolescentes cresce no país

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade de São Paulo (USP), realiza pesquisas sobre os abusos sexuais contras crianças. O estudo revela que o combate e a prevenção precisam ser feitas, principalmente, dentro de casa. Em cada 10 crianças que são vítimas, quatro foram agredidas pelo próprio pai e três pelo padrasto.

O estudo foi feito com a análise de 205 casos de abusos a crianças ocorridos entre 2005 e 2009. Todas as vítimas receberam acompanhamento psicológico no HC e tiveram seu perfil analisado pelo Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (Nufor) do hospital.

 

(Foto meramente ilustrariva)

Blog do Valente