A rádio Andaiá FM foi fundada em março de 1995, pelos empresários: Fernando Henrique Batista Chagas, Raul Costa de Menezes e Renato Machado, tendo como meta principal fazer um rádio solidário, companheiro de todas as classes sociais, formando, informando e entretendo seus ouvintes, com uma programação interativa, descontraída e moderna, visando promover e divulgar os acontecimentos de Santo Antonio de Jesus e região. Desde sua implantação, a Andaiá FM estabelece parcerias com associações de classe, com os bairros e os cidadãos, defendendo melhores serviços, visando melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Instalada com modernos equipamentos de transmissão, contando com a tecnologia das melhores emissoras do país e formada por profissionais qualificados e atualizados através de cursos, palestras e congressos, a emissora conquistou o seu espaço, o que resultou na liderança de audiência desde o seu primeiro ano de fundação.
Em 1997, o advogado e radialista Dilson Barbosa passa a compor o quadro societário da emissora, dando início a uma nova era da informação, com a implantação do jornalismo, através do Programa Levante a Voz. Barbosa comandava o programa ao lado do também radialista Walter Vieira, posteriormente passando o comandado para Juanito Barbosa, chegando a Leo Valente, atual apresentador.
No ano de 2002 a Rádio Andaiá FM ampliou o seu espaço jornalístico, com a criação do programa Andaiá Urgente, hoje apresentado por Lelis Fernandes, além do Estúdio Livre, comandado por Leo Valente. Sob o comando de Dilson Barbosa, a Rádio Andaiá passou a cobrir grandes eventos esportivos, a exemplo da Copa do Mundo e Copa das Confederações.
Uma emissora solidária…
Em parceria com os clubes de serviço, A Andaiá FM criou a campanha beneficente Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para doação às famílias carentes de nossa cidade.
Apoio à cultura:
Lançamento de livros dos escritores: Ivan Argolo, Sergio Matos, José Jorge Randan, entre outros
Shows e coberturas especiais
Desde os primeiros anos de fundação, a Andaiá FM cobre o Carnaval de Salvador e a Micareta de Feira de Santana, com equipe presente nos circuitos oficiais dos eventos.
A Andaiá FM se transformou na emissora oficial dos grandes eventos de Santo Antonio de Jesus e região, através da cobertura e transmissão ?ao vivo? do São João de Santo Antônio de Jesus, Arraiá do Cerveja & Cia, Festa do Tio Zé, Forró do Visgo, entre outros. A Rádio Andaiá FM 104,3 tem como objetivo levar informação de qualidade, música e alegria, bem como prestar um serviço de qualidade à população.
Para celebrar esse momento em que a emissora completa 18 anos, está sendo preparado uma semana com programação especial iniciando já na próxima segunda (06).
Programação de Aniversário
DIA 06 DE MAIO:
06:00 ? Alvorada / Hasteamento da Bandeira
Programa Levante a Voz especial
Local: 14º Batalhão de Polícia Militar
19:00 ? Sessão Especial
Local: Câmara Municipal de Vereadores
DIA 07 DE MAIO:
18:30 ? Missa em Ação de Graças
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio
DIA 08 DE MAIO:
20:00 ? Culto em Ação de Graças
Local: Igreja Batista Betânia
DIA 09 DE MAIO:
17:00 ? Estúdio Livre Especial
Local: Estúdio TV RBR
18:00 – Programa Especial Lançamento TV RBR e Blogs
Local: Estúdio TV RBR
19:00 ? Visita as instalações da TV RBR e mídia digital
Local: Estúdio TV RBR (4º Andar Edf. São Francisco)
DIA 10 DE MAIO:
12:00 ? Andaiá Debate Especial
Local: Estúdio TV RBR
(RBR Notícias)



