Secretária de Administração diz que as negociações para reajuste salarial dos servidores estão sendo feitas

O projeto de reajuste salarial para os servidores em educação foi enviado para a Câmara de Vereadores sem assinatura do Poder Executivo, por isso, o Poder Legislativo não colocou o projeto para votação. Este episódio foi alvo de muitas críticas.

Na manhã desta quarta-feira (15) a secretária de Administração  de Santo Antônio de Jesus, Luciene Pinto, em entrevista ao repórter Léo Valente, relatou que o aumento para os  professores vem sendo negociado há certo tempo sobre responsabilidade da secretária de Educação. ?Estou negociando com o Sindserv e a APLB ficou sobre responsabilidade da secretária de Educação. Sei que foi proposto pela classe 8% e o retroativo referente ao mês de janeiro?, ressaltou.

De acordo a Lei, o retroativo deve ser repassado na data base. Dr. Luciene disse que isto vem sendo discutido com alguns representantes da classe. ?Estive com Dr. Marcel, Procurador do Município, e começamos as negociações do aumento salarial dos servidores ligados ao Sindserv. Fomos bem recebidos no Sindicato, inclusive, não entendi o motivo de Sheila ter vindo dois dias depois  à rádio fazer ofensas pessoais, considerei a atitude infeliz.  A reunião que tive com ela, transcorreu na maior normalidade”, comentou.

“Neste  primeiro momento, seria prematuro falar de reajuste salarial  para uma classe de 2.147 servidores, sem que antes analisássemos esse índice se pessoal que é dado no primeiro quadrimestre.  Sempre cumprimos nossas obrigações para com os sindicatos. Até o mês de abril, já foi repassado  R$ 105 mil 464 reais e 92 centavos aos sindicatos. Tenho certeza que chegaremos a um denominador comum que seja bom para a prefeitura e também para os servidores públicos?, esclareceu.Tivemos dificuldades de conseguir dados da gestão passada. Estamos obtendo através do Tribunal de Contas para entregar oficialmente ao prefeito o índice oficial de funcionários, para só assim, termos condições seguras para negociar o salário da categoria”, pontuou

Sobre a suspeita de nepotismo na prefeitura, a secretária esclareceu que nenhum tipo de inquérito foi aberto pelo Ministério. ?Dr. João Manuel é um promotor muito atento e nos convidou por se tratar do início de uma nova gestão. Já enviamos todos os ofícios, inclusive estamos solicitando de todos os secretários todas as informações?, pontuou.  Segundo a mesma, quando o promotor retornar das férias, haverá um encontro para adequar à situação, caso haja este tipo de situação.

A prefeitura fez o recadastramento dos funcionários efetivos do município, mas cada um em suas devidas secretarias. ?O recadastramento foi um sucesso. A maioria dos servidores  já se recadastraram e oferecemos mais 15 dias para os que estavam de férias ou de licença, para assim concluirmos . O próximo passo é justamente editar a folha de pagamento com essas pessoas que foram recadastradas. Em seguida, estaremos digitalizando os documentos em pastas separadas para cada servidor. O setor pessoal estará qualificado para fazer este tipo de trabalho?, detalhou.

Sobre  o São João, a secretária comentou que a preocupação do prefeito Humberto Leite é fortalecer a festa popular,  para torná-la a melhor da Bahia. ?A empresa que está à frente dessa organização é de muita competência, o São João está nas mãos de uma equipe muito boa?, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia