Superintendente esclarece dúvidas sobre o trânsito na Feira Livre de Santo A. de Jesus

O trânsito  de Santo Antônio de Jesus tem sido alvo de muitas críticas nos últimos dias, principalmente nos dias de feira livre. Alguns ouvintes afirmam que o congestionamento no trânsito é devido o movimento de carga e descarga  em algumas ruas da cidade.  Luciano Moura, superintendente  de Trânsito e Transportes, em entrevista a Léo Valente, prestou alguns esclarecimentos.

?A feira livre de nosso município é extremamente forte que envolve atacado e varejo, no espaço físico reduzido. Então, só conseguiremos resolver esta problemática, quando alastrarmos a feira ou tirarmos o atacado e colocarmos na Ceasa. Dessa forma, não tem como não ter um pouco de engarrafamento?, pontuou.

A quantidade de agentes de trânsito na cidade é reduzida, segundo Luciano, há apenas 14, porém apenas 12 atuando, pois tem um de licença médica e sempre um tirando férias.  ?Uma cidade com 100 mil habitantes, mais de 30 mil veículos, é um absurdo. Cruz das Almas, menor que Santo Antônio de Jesus, tem 35 agentes?, explicou.

Quando questionado sobre o que tem sido feito para sanar o problema da falta de agentes, Luciano disse que a solução é um concurso público, mas salientou que isto não ocorre de forma rápida, pois é necessário  um estudo do trimestre, para perceber  o impacto orçamentário que vai gerar a chegada de novos agentes.  Ainda disse que seis guarda – municipais estão fazendo parte da SMTT, caso contrário, seria impossível desenvolver um trabalho apenas com os agentes da cidade.

Sobre a fiscalização no estacionamento de caminhões e ônibus na Rua Monsenhor, o superintendente disse estar buscando alternativas para retirar daquela via. ?Vamos sim, fazer um proibitivo de estacionamento de veículos pesados nesta avenida. A questão da carga e descarga, só é permitida a veículos pesados das 20h até 6h da manhã. Todas as pessoas que estão descumprindo as normas e Lei do Trânsito serão multadas. As pessoas que já foram multadas, a partir do dia 20 as notificações começam chegar em casa?, ressaltou.

O ponto de ônibus em Santo Antônio de Jesus, atualmente, é uma estaca. Mas o superintendente disse que isto será mudado, pois já foi apresentado um novo modelo ao prefeito. ?Está em licitação. Serão 83 placas de ônibus, substituído todas as estacas. Quando ponto,  existe um projeto em andamento, para dá maior notoriedade nos pontos de ônibus que  tem mais movimentação e nos locais que tenha espaço para um ponto coberto. Vamos mudar a cidade inteira já para o São João?, elucidou. Em relação ao aumento da tarifa do transporte coletivo,  ele confirmou que a  partir do dia 17, próxima sexta-feira, custará R$2,20. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia