Dr. Cristóvão Brito fala sobre mitos durante a gravidez

Muitos mitos surgem em torno das mulheres grávidas, como por exemplo, se tem conhecimento do sexo da criança através do formato da barriga, mas Dr. Cristóvão Brito esclareceu que estas opiniões não são reconhecidas pela ciência. ?O formato da barriga não tem nenhuma correlação com o sexo do bebê. O sexo é definido através do exame de ultrassonografia, e por volta do 4º mês já se pode afirmar com clareza  qual é o sexo da criança?, disse. Ele explicou ainda que toda informação deve ser vista com certa ressalva, pois tamanho da barriga, por exemplo, pode variar.

Durante a gravidez, a gestante deve ser acompanhada e ter um ganho de peso que oscile entre 9k e 10k. ?A questão de comer por dois é algo até arriscada, pois o excesso de ganho de peso pode levar às vezes ao aumento da pressão arterial e contribuir para a paciente desenvolver pré-eclampsia  , a diabete gestacional entre outros problemas. Então, a gestante não precisa comer por nós, mas comer o que seja saudável e ideal?, esclacereu o médico.

Populares afirmam que uma gestante que sente muito enjoo, a criança pode nascer cabeluda.  Comer chocolate causa cólica nas crianças. Estes são alguns dos comentários entre a população brasileira, mas o médico disse que na prática, na maioria das vezes não existe esta correlação. Relação sexual durante a gravidez deve ser evitado só se a mulher sentir dores e sangramentos durante a gestação.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia