Maternidade Luís Argolo: Sem médico, mais uma gestante peregrina por atendimento

 A ouvinte Mary Lúcia Santana Sousa, moradora do Loteamento Doce Lar, em contato com a Andaiá FM, disse que procurou o Hospital Maternidade Luís Argolo, no último dia 15, feriado, por sentir fortes dores, mas não tinha médico. Ela, que está grávida, relatou que, da portaria, foi avisada que não tinha obstetra para atendê-la de plantão. ?Um absurdo, em pleno feriado, em Santo Antônio de Jesus, não ter um médico. Na portaria me mandaram ir para Cruz das Almas ou São Félix. E ainda, que na sexta, sábado e domingo não teria obstetra?, lamentou.

A gestante disse que ainda perguntou se tinha atendimento no particular e a resposta foi negativa. ?Procurei clínicas da cidade e nada. A maioria fechada. Fui numa clínica particular, que achei aberta, e de lá para o Regional, onde o médico me disse que o Luís Argolo é que é o hospital para minha especialidade porque eu estou grávida. Depois dessa procura, fui ser atendida em Cruz das Almas?, lamentou. Segundo Mary Lúcia, a médica que a atendeu disse que a deixaria internada porque o estado dela era delicado. ?Se ela me liberasse e eu fosse de volta para Santo Antônio de Jesus, eu poderia passar mal e perder o bebê, e já era de madrugada. Eu correria risco de não achar médico na minha cidade?, ressaltou.

OPINIÃO

Vamos procurar a direção do Hospital Maternidade Luís Argolo, com a mesma pergunta: Tem médico ou não? A situação é séria e vem se arrastando. Essa situação não vem de agora. Ficou o feriado todo sem médico. Isso acontece nos finais de semana também. Quando você sangra e fica muito tempo sem estancar o sangue, o sangramento aumenta. Algo tem que ser feito porque até agora só tem conversa bonita. Estamos assistindo uma situação.Tem que ser feita uma audiência pública com o secretário de Saúde do Estado, secretária de Saúde do município, prefeito, todo mundo.

Léo Valente

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia