Mais de 300 pessoas possuem o vírus HIV em S. A. Jesus e região, de acordo com Oade Souza

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, Oade Souza, Técnica do Programa em Combate em DST AIDS e Hepatites Virais falou sobre o evento em comemoração a luta contra a AIDS.

De acordo com ela, o evento está sendo realizado na frente da Policlínica, onde também estão sendo realizados testes rápidos para HIV. ?Realizamos 63 testes das 09 às 13 horas, onde contamos com a parceria dos alunos da UFRB e do PET Vigilância e Saúde, realizando orientações, brincadeiras e brindes, todos fazendo alusão à problemática da AIDS?, disse.

Toda população está convidada a fazer o teste de HIV, os exames estão sendo realizados no CTA-SAI situado em frente à Biblioteca Municipal, ?qualquer pessoas a partir de 10 anos e que se perceba em condição de risco (pessoas que praticam sexo sem proteção, compartilhem seringas ou qualquer outro objeto perfurocortante). O teste é gratuito e sigiloso?.

Vale ressaltar que pessoas menores de 12, devem estar acompanhadas dos pais ou de algum responsável legal, acima da idade citada podem realizar o exame sozinhos.

De acordo com Oade, o número de pessoas portadoras do vírus HIV em Santo Antônio de Jesus e região, ultrapassa 300 pessoas. ?Cada ano percebemos uma crescente neste número. Realizamos esse mutirão de testes na tentativa de descobrir os casos de contaminação, pois, quanto mais cedo detectado, melhor o tratamento?, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia