Apresentação de projetos marcam o encerramento do Ciência na Escola

Foram apresentados quatro projetos desenvolvidos pelos professores das Unidades de Ensino Estaduais circunscritas à DIREC 4 em parceria com seus alunos. Os trabalhos fazem parte do Programa Ciência na Escola, iniciativa da Secretaria Estadual de Educação que estimula o desenvolvimento do conhecimento científico na Educação Básica.

Foram apresentados quatro projetos desenvolvidos pelos professores das Unidades de Ensino Estaduais circunscritas à DIREC 4 em parceria com seus alunos. Os trabalhos fazem parte do Programa Ciência na Escola, iniciativa da Secretaria Estadual de Educação que estimula o desenvolvimento do conhecimento científico na Educação Básica.

Os professores de Biologia Marcone José Souza de Brito e de Química Sérgio Carvalho, juntamente com alguns alunos do Colégio Estadual Rômulo Almeida, desenvolveram o projeto Avaliação dos impactos ambientais através da análise dos parâmetros químicos, físicos e biológicos do rio Taitinga em Santo Antônio de Jesus. Segundo Marcone, o principal objetivo do trabalho foi analisar os parâmetros e confrontar com os assuntos abordados em sala de aula, aliando a teoria à prática. Além disso, na opinião do Professor Sérgio Carvalho, os projetos oportunizam a contextualização de problemas que os alunos vivenciam no dia a dia. ?Essa é uma forma de os alunos se apropriarem mais do conhecimento?, afirma.

A experiência faz com que os estudantes se interessem mais pelas aulas. Na opinião de Caique Fróes, eles passam a ter uma visão mais ampla dos problemas que acometem os rios do município. ?A experiência foi bastante interessante. Os professores confiaram na nossa capacidade?, lembrou. ?Eles transmitem para nós a confiança e isso motiva a gente a querer aprender?, explica a aluna Uerica Peixoto. (Ascom Direc)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia