Diante de questionamentos, Euvaldo rosa desconversa e diz que “está a fim de lutar pelos que continuaram com a gente”

Euvaldo de Almeida Rosa, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, em entrevista a Rádio Recôncavo FM na manhã desta terça-feira (7), falou sobre muitos assuntos envolvendo aspectos políticos.

É importante relembrar que nas últimas eleições para prefeitura da cidade, Euvaldo apoiou a candidata Dalva Mercês, mas a mesma acabou sendo derrotada pelo opositor Humberto Leite. Questionado sobre as lições aprendidas após a derrota, Euvaldo diz que viu tudo de uma maneira muito tranquila, ?em um processo democrático ele apresenta dois caminhos. Em uma disputa, se ganha o perde e nós perdemos. É evidente que procuramos analisar o motivo pelo qual o grupo perdeu a eleição e essas análises internas nos levaram a alguns pontos de reflexão importantes. O grupo estava há 16 anos no poder e sabemos de todo o desgaste natural que isso causa?, explicou.

Questionado sobre um perceptível afastamento dele pós-eleições, Euvaldo esclarece que ao final de um mandato o pensamento é cuidar das atividades do dia-a-dia, ?então eu retornei minhas atividades profissionais. Eu não sou político profissional, sou médico. No momento que saí do mandato precisava retomar todas as minhas atividades?.

Sobre Rogério Andrade:

Euvaldo relembrou que desde o ano de 2002 caminhou ao lado do Deputado Rogério Andrade, ?essa caminhada não se deu por Rogério e sim por pessoas que eram muito amigas nossas, que eram não, que continuam sendo, e na época nos procuraram e solicitaram apoio. A partir desse momento começamos um relacionamento político e caminhamos por 10 anos. Nesse período muita coisa de importante surgiu para Santo Antônio de Jesus, mas Rogério seguiu outro caminho e tinha esse direito. Não me atenho a isso e gosto de lembrar apenas do que foi positivo Esse é um episódio que já passou e cabe à população pensar. Quero concentrar minha atenção para aqueles que continuam com a gente?.

Sobre o ex-prefeito Joanito Barbosa:

Sobre o rompimento Euvaldo sorriu e disse que segue a mesma linha de pensamento: ?Sei que isso desperta o interesse da população, mas volto a te dizer que caminhamos com Joanito por muito tempo. Enfrentamos muitos momentos de dificuldades. Joanito esteve comigo em muitos momentos, como em todos os processos de cassação realizados pelo próprio Humberto e Joanito esteve comigo nesses momentos. Mas estou muito preocupado em lutar por aqueles que estão com a gente. Por aqueles que apertaram nossas mãos na subida e na descida das escadas do poder. Por esses eu quero falar e lutar?.

Sobre as eleições para deputado estadual:

Euvaldo informou que ainda está na fase de análises e que assim que tudo estiver definido, todos tomarão ciência da decisão.

Blog do Valente/ Elaine Brito



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia