Em Pituaçu, clássico Ba-Vi escancara fases opostas dos arquirrivais

Dois arquirrivais em situações totalmente diferentes. É assim que Vitória e Bahia medirão forças neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), em Pituaçu, pela quarta rodada do Estadual. E os rubro-negros sabem que terão uma grande vantagem emocional, no mínimo.

Enquanto o Vitória lidera o Grupo 2, com três vitórias em três jogos, e também disputa os mata-matas da Copa do Nordeste, o Baahia aparece na segunda colocação da outra chave, com quatro pontos, sendo que já está eliminado da competição regional.

Muito pressionado, o técnico Marquinhos Santos, inclusive, poderá ser demitido em caso de nova derrota. Do outro lado, o treinador Ney Franco está tranquilo com a fase do time, esperando usar o clássico como fator motivacional para o jogo de volta contra o Ceará, pelo Nordestão.

No Baiano do ano passado, o atacante Dinei foi decisivo na goleada rubro-negra de 7 a 3, marcando quatro gols. Querendo repetir a atuação de gala de 2013, o jogador fez questão de pregar respeito aos adversários e projetou dificuldades.

“É outro ambiente. Os times mudaram. É clássico, é sempre difícil, mas estamos preparados e com força de vontade”, disse Dinei, relembrando-se da artilharia sobre o arquirrival. “Foi um dia especial por conta de tudo que aconteceu. Agora, tenho que entrar com mais gana”.

Em termos de escalação, Ney Franco não poderá contar com alguns jogadores. O maior desfalque é o meia-atacante Escudero, que sofreu lesão ligamentar no joelho e só deverá voltar no segundo semestre. Danilo, do Corinthians, é o mais cotado para substituí-lo.

Já o Bahia terá mais comemorações do que lamentações, já que o volante Uelliton e o atacante Marcão, contratados nesta semana, já estão à disposição de Marquinhos Santos, assim como o lateral-esquerdo Guilherme Santos, recuperado de lesão muscular. (IG)

Sobre a fase do time, o goleiro e capitão Marcelo Lomba admitiu os erros. “Estamos errando. São erros que não cometemos, normalmente. Alguma coisa ainda não encaixou, e isso está custando muito caro; Queremos melhorar, buscar soluções”, jurou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia