Ainda haverá ingressos para jogos do Brasil na próxima etapa de venda, que começa em 12 de março, às 8h (horário de Brasília), somente via site da Fifa (www.fifa.com/ingresso). Haverá bilhetes para o jogo contra o México, dia 17 de junho, em Fortaleza, e para o confronto ante Camarões, dia 23 de junho, em Brasília. Não há mais ingressos para a partida da abertura, dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo. A Fifa anunciou nesta sexta-feira (21), em Florianópolis, após reunião do conselho gestor do COL (Comitê Organizador Local), que serão colocados à venda na próxima etapa 159 mil ingressos, no sistema de compra direta (não será realizado sorteio dessa vez). Não haverá a venda, nesta etapa, para a abertura e a final, no Rio, para dois jogos em Manaus, Itália x Inglaterra, dia 14 de junho, e EUA x Portugal, dia 22 de junho, além das oitavas de final em São Paulo e Porto Alegre e para a semifinal que será realizada em Belo Horizonte.Em outras fases podem sobrar bilhetes de patrocinadores, que devolvem, e retornar a venda ao público em geral para essas partidas. Esta etapa será a última da segunda fase da venda de ingressos e irá até 1º de abril. Ainda haverá mais uma fase, a terceira, que começará dia 15 de abril e ficará até a data da final, dia 13 de julho, no Rio. A Fifa divulgou nesta sexta também o número consolidado de ingressos vendidos até agora: foram 1,5 milhão de bilhetes negociados para o público em geral. Somando venda pacotes de hospitalidades (camarotes, áreas VIPs) e ingressos específicos para seleções (vendidos somente para pessoas nascidas ou residentes nos países que jogarão o Mundial), o número sobe para 2,3 milhões. O total de ingressos para a Copa estimado pela Fifa é de 3,3 milhões -ou seja, haverá ainda o total, aproximadamente, de 1 milhão de ingressos disponíveis. Foram 57% dos ingressos vendidos a pessoas que moram no Brasil e o restante, 43%, a estrangeiros. ?Isso mostra que muitas pessoas que vivem fora do Brasil estão empolgados com a Copa do Mundo e estarão no Brasil para ver a competição?, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. O segundo país com mais ingressos comprados são os EUA, seguido por Colômbia, Alemanha, Argentina e Inglaterra.