Papa emérito Bento XVI reaparece no Vaticano

Talvez ele precisasse respirar um ar diferente daquele dos Jardins do Vaticano, ou, ao terminar o verão, ele quisesse rever a casa onde passou oito verões e apreciar a vista do Lago Albano. O fato é que, ontem à tarde, Bento XVI se permitiu uma curta viagem até Castel Gandolfo, vila que é a residência de verão dos papas desde o papa Urbano VIII, onde passou os primeiros dois meses após a renúncia do ministério petrino.

O papa emérito ? de acordo com relatos de fontes do Vaticano ? passou cerca de três horas na cidade, caminhou nos jardins do palácio, recitou o rosário e assistiu a um concerto de piano.  Retornou à noite para o mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde decidiu viver ?escondido do mundo? após a decisão histórica de 11 de Fevereiro.

Acompanharam Bento XVI na tarde de ontem, seus ?anjos da guarda?: as memores domini,Loredana, Carmela, Cristina e Manuela, quatro leigas consagradas, do movimento Comunhão e Libertação, que cuidavam do apartamento, da capela e do guarda-roupa de Ratzinger nos anos de seu pontificado, e continuam a ajudá-lo, mesmo agora, após a renúncia.

Papa Francisco teria ?cedido? o lugar ao predecessor, convidando-o para passar o verão, nas colinas Albani, já que ele ficaria em Roma por ?compromissos de trabalho?. O papa emérito recusou o convite, evitando assim o possível rumor de uma transferência e mantendo o perfil discreto. (O Povo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia