Santo Antônio de Jesus: 722 funcionários da Dal Ponte ainda não receberam salários atrasados e demais benefícios

Em 2013, após declarar falência, a fábrica de calçados Dal Ponte, situada às margens da RB-101, em Santo Antônio de Jesus, deixou seus ex-funcionários em uma situação não muito boa.

Em entrevista cedida a Rádio Recôncavo FM, Nil Sampaio, antigo funcionário da fábrica informou que prestou serviços na empresa entre os anos de 2011 e 2013. ?Eu e mais 772 funcionários, entre Muritiba, Santo Antônio e Ubaíra ficamos sem receber. Tenho três meses de salário atrasado e duas férias vencidas?, expos.

Nil informou que durante o tempo em que as atividades da empresa estavam em plena realização, os funcionários já faziam pequenas manifestações para demonstrar a insatisfação coletiva com os constantes atrasos de salários e demais benefícios, ?nós em parceria com o sindicato fizemos várias paralisações de advertência. Parávamos uma hora de relógio no período da manhã, paralisamos também por um dia inteiro e em nada adiantou?.

Para o funcionário, se os bens da empresa fossem vendidos em prol de sanar as dívidas da mesma com os ex-funcionários já seria de grande valia, pois muitos estão em situação complicada devido à falta de emprego. ?Eu e mais 772 pais de famílias estamos devendo na praça. São funcionários de Varzedo, Conceição do Almeida, Muritiba, Ubaíra, Santo Antônio […]. Em parceria com a Câmara de vereadores conseguimos deixar muitas coisas legalmente estabelecidas, mas até o momento um prédio que fica localizado no Rio Grande do Sul e chega a custar cerca de 10 milhões não foi vendido. Segundo informações, um banco do Sul bloqueou os bens da fábrica por causa de débitos?, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia