Vereador questiona contratação de agentes de trânsito junto ao Ministério Público

O vereador Antônio Nogueira Neto, conhecido popularmente por Tom, em entrevista a rádio Andaiá FM, falou sobre o questionamento feito por ele, junto ao Ministério Público, sobre a contratação de agentes e auxiliares de agentes para o trânsito de Santo Antônio de Jesus.

O vereador diz está ciente da necessidade de maior número de profissionais de trânsito no município. Porém, em protocolo entregue a prefeitura municipal, através do também vereador Dema do Leite, questiona-se a transparência e critérios utilizados para a contratação de dos profissionais de trânsito.

Tom sinaliza que o município possui de uma Lei municipal de número 985/2009, onde se dispões sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Onde o recrutamento de pessoal a ser contratado, nos termos da Lei, deverá ser feito mediante processo seletivo simplificado, sujeito a ampla divulgação, inclusive através de Diário Oficial do município, prescindindo o concurso público.

Para os vereadores, não houve critério na contratação dos 30 auxiliares de agentes de trânsito. ?Você que necessita de uma vaga de emprego e está tendo seu direito de participar de um processo seletivo negado. Estamos falando de uma Lei que a prefeitura tem que seguir. Reafirmo: as contratações estão dentro da irregularidade?, disse.

Segundo suposta denúncia, o vereador Tom informa que entre os selecionados para trabalhar no trânsito, tem um moto-taxista irregular. ?Como alguém que pode estar com irregularidades junto ao código de trânsito pode ser contratado para trabalhar neste setor? Tem vereadores que estão chateados porque indicaram apenas dois, enquanto alguns indicaram cinco. E onde fica a Lei que deveria se cumprir??, questionou.

Tom sinalizou ainda, que não se posiciona contra nenhum agente contratado. ?Conheço muitos que foram contratados e posso afirmar que são pessoas de bem, mas pelo critério utilizado na contratação, esses funcionários deveriam ser cargo de confiança do prefeito?.