Os postos de informação ao torcedor da Copa do Mundo 2014 estão funcionando, no Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves, e no Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão – ambos no piso L2. Os tíquetes do translado dos torcedores para a Arena Fonte Nova serão comercializados nos postos.
Os bilhetes só podem ser comprados com dinheiro em espécie e custam R$ 15 (ida e volta) e mais R$ 5 pelo cartão onde os créditos serão depositados. Serão oferecidas também, 800 vagas gratuitas, divididas pelos dois centros de compras, para estacionamento dos veículos de quem adquirir o serviço.
Segundo o secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), Isaac Edington, os postos ainda irão disponibilizar mapas de trânsito, acesso à internet sem fio, pontos de recarga de celular, guarda volumes e orientações de como encontrar postos de saúde, unidades da Polícia Militar, pontos de táxi etc. “É uma área de hospitalidade para o turista”, definiu Edington.
Procura
Na manhã de sábado, 24, durante 30 minutos, a equipe de A TARDE não flagrou clientes nas duas lojas. Porém, segundo seguranças do Salvador Norte Shopping, o fluxo tem sido constante em dias úteis.
De acordo com atendentes do posto do Salvador Shopping, a procura tem aumentado desde segunda-feira, quando as lojas foram inauguradas. “O pessoal está descobrindo agora. Já tem estrangeiro em busca de informação”, disse uma delas.
Além das que já estão funcionando nos dois shopping centers, uma nova unidade será inaugurada no próximo dia 5, no Shopping Bela Vista, no bairro do Cabula. Os postos vão funcionar até o dia 5 de julho, no horário de funcionamento dos shopping centers: das 9h às 22h, de segunda a sábado; e das 12h às 21h, aos domingos.
Fonte:Atarde


