Moradores da Rua do Humildes em Santo Antônio de Jesus procuraram a equipe de jornalismo da Rádio Recôncavo para que, através da divulgação a situação em que se encontram seja resolvida. A construção do canal do Mutum continua trazendo transtorno a população, alegam que as ruas não têm estrutura de trânsito para retroescavadeiras do poste das que são utilizadas na obra, ?A rua não tem essa estrutura, todo mundo sabe disso. Não precisa de engenheiro para saber disso.? disse um morador.
Ele disse que as máquinas são pesadas e abalam as estruturas das casas, e quando a solução é requerida, dizem que vão resolver, entretanto até agora nada foi solucionado. Representantes da infraestrutura estiveram no local avaliando a obra, fizeram um acordo com a prefeitura, no qual dariam material para os moradores restaurarem suas casas danificadas e alugou casas por três meses no período da obra, ?Eles só alugaram uma casa para a gente sair pra dar tempo de terminar a obra, eles retornarem e a gente ficar na mesma destruição? disse.
Outra questão que incomoda os moradores é o esgoto a céu aberto, que além de muito mal cheiro, fornece risco de acidentes. Inclusive moradores se reuniram em manifestação na manhã desta quinta-feira (17), pois as residências com rachaduras foram condenadas pela Defesa Civil.
Blog do Valente


