Black Friday movimenta o comércio de Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira

A Black Friday Brasil 2015 acontece nesta sexta-feira (27). As grandes redes e também as pequenas lojas aderiram à moda que surgiu nos Estados Unidos e dedica um dia a descontos dos mais variados produtos. Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, muitas lojas que ficam no centro da cidade também estão fazendo seu dia especial de promoções.

Em algumas delas os descontos chegam a 80% conforme apurou a reportagem do PORTAL INFOSAJ/TV RECÔNCAVO na manhã desta sexta-feira. Nossa reportagem circulou por várias lojas do comércio para ver de perto a movimentação. Vale Lembrar que em alguns estabelecimentos comerciais, a ação de vendas teve início desde a última segunda-feira (23).

 

As lojas das grandes redes de eletroeletrônicos a exemplo das Lojas Guaibim, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Insinuante despertam a atenção da maioria dos consumidores, que este ano demonstram estar mais cauteloso diante do momento econômico delicado. Mesmo mostrando cautela diante da crise, o movimento está intenso no centro de Santo Antônio de Jesus. Lojas do próprio comércio a exemplo da Comercial São Luiz, Planeta Calçados, Jeans Store dentre outras também chamaram a atenção dos consumistas.

Saiba mais sobre o Black Friday:

Black Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças ?feriado tradicional nos EUA que acontece na 4ª quinta-feira do mês de novembro. A denominação teria surgido no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. A ideia vem sendo adotada por outros países há vários anos, inclusive no Brasil. 

*Portal Infosaj