Cientista cria método incrível para alterar a coloração dos olhos; veja vídeo

Uma característica que a maioria das pessoas iria gostar de possuir seria ter olhos claros. E isso já pode acontecer sem a necessidade do uso das lentes de contato. Em breve um simples procedimento médico poderá trocar ?naturalmente? a coloração dos olhos, quem tem olhos castanhos poderá ter o tão sonhado olhos azuis.

O procedimento ainda está sendo avaliado, mas o cadastro para ser cobaia nos testes clínicos de aprovação está aberto.

O resultado não é instantâneo, o laser age na íris transformando as cores em um prazo de até 30 dias após a cirurgia, até ficar totalmente azul. Quem não nasceu com os olhos claros e sonha com isso, agora poderá tornar real!

O procedimento foi desenvolvido há 10 anos atrás pelo americano Gregg Homer, e consiste em ?descolorir? a íris. Já passaram pela cirurgia 37 pacientes, e todos tiveram sucesso.

O preço do procedimento está estimado a R$ 19,2 mil, e dura apenas 20 minutos e é irreversível. Um detalhe é que a cirurgia é indolor, e dispensa anestesia.

O médico responsável pelo procedimento defende que não apresenta nenhum risco a saúde, porém alguns médicos afirmam o contrário, acusando de aumentar a pressão e expor ao risco de glaucoma. Mesmo assim, 30 mil interessados já se inscreveram para a cirurgia! (Notícias ao Minuto)