Blog das Valentes: Conheça 5 modelos de sapatos que deixam as pernas gordinhas e te “encurtam”

Pernas curtas e mais cheinhas devem evitar alguns modelos de calçados que se prendem ao tornozelo, por exemplo. Outros sapatos e sandálias que dão impressão de secionar as pernas também desfavorecem a silhueta esguia e tendem a achatar ainda mais as mulheres que já não têm muita altura. Conheça cinco modelos que potencializam essa impressão.

Mande sugestões também para o Blog do Valente pelo nosso email: [email protected].

Priscila Valente é psicopedagoga institucional e clínica  e blogueira

 Sapatos que achatam a silhueta

1. Sapatilhas arredondadas
Os modelos de sola baixa e bico redondo tendem a achatar a silhueta. Para reduzir esse efeito, procure calçar tons parecidos com o da sua pele ou busque por modelos bem cavados, que mostrem mais o peito do pé, até quase os dedos.

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 09: Jerry Hall attends at Vogue 100: A Century Of Style at the National Portrait Gallery on February 9, 2016 in London, England. (Photo by Jeff Spicer/Getty Images)

2. Sandálias abotinadas
Também conhecidas por sandal ou ankle boots quando são todas fechadas, ou peep ankle quando mostram os dedos mas são abertas na frente e/ou atrás. Esses modelos que vão até os tornozelos devem ser evitados por quem tem pernas grossas. E, principalmente, se combinados com saias, shorts ou vestidos.

NEW YORK - SEPTEMBER 10: Actress Rachel Bilson poses at the "Full Time Fabulous" Announcement hosted by Sunglass Hut and Rachel Bilson at Lincoln Center on September 10, 2010 in New York City. (Photo by Larry Busacca/Getty Images for Sunglass Hut)

3. Sandália gladiadora
O modelo de tiras presas ao tornozelo pode ser usado com qualquer comprimento de roupa, desde que combinadas com peças de apropriados. Como a característica dessa sandália é o excesso de tiras, ela não veste bem quem é baixinha ou tem pernas grossas, pois achata a silhueta e evidencia mais a parte inferior do corpo.

4. Modelos fechados
Quem é baixinha deve preferir modelos decotados, que mostrem bastante o peito do pé. Para pernas curtas e grossas, o salto deve ainda ser grosso e o modelo bem cavado mostrando o máximo de pele possível.

5. Amarradas no tornozelo
Sandálias que amarram na perna e sapatilhas devem ser evitadas; Se você tem tornozelo grosso, alternativas que disfarçam a região são as plataformas e sapatos mais pesados. Esqueça os modelos com amarração no tornozelo ou muito fechados. (BolsadeMulher)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia